O relatório é um gênero textual cujo nome indica a elaboração de um relato sobre algo ou alguma coisa, escrito em caráter oral.
O presente relatório tem como objetivo relatar a visita ao Museu da Liberdade, que ocorreu dia 3 de março de 2020, no âmbito da disciplina de Museologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) sob a supervisão do professor doutor Gilmar Mendes Coutinho.Professor Especialista Tércio Macêdo de Andrade Coordenação dos Estágios Curricular Obrigatório I. Teresina-PI. 2013. FACULDADE SANTO AGOSTINHO - FSA DIRETORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM FACULDADE SANTO. Técnico em Enfermagem RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I ESTAGIÁRIO (A): Jerusa Silva Couto RA: 0114675 Docente Supervisor de Estágio: Bel. Karina de Souza OURO FINO (MG) 2013 Curso: TÉCNICO EM ENFERMAGEM Ano: 2013 Semestre letivo: 1º Disciplina: Estágio Supervisionado. As mesmas ideias de design podem ser aplicadas a uma apresentação de relatório anual. Veja esta apresentação do relatório anual para uma cafeteria. Todo o design reflete o aconchego de uma cafeteria, das fotos suavemente filtradas à fonte à moda antiga: Um relatório anual é um documento abrangente que permite refletir sobre o ano anterior de sua empresa, incluindo: Pode-se afirmar que é um instrumento valorativo de grande significado na assistência de enfermagem e na sua continuidade, tornando-se, pois, indispensável na aplicação do processo de enfermagem, pois está presente em todas as fases do processo. Um relatório de atividades semanal pode ser tão profundo quanto você desejar que ele seja.
Realisticamente, você provavelmente terá tarefas semelhantes todas as semanas. É por isso que é útil organizar suas tarefas em Tarefas concluídas, Tarefas em andamento e Tarefas para a próxima semana. Este tipo de relatório pode fornecer à sua equipe e às partes interessadas uma visão geral rápida de quem é seu principal mercado e quais tópicos interessam a esse mercado. Por exemplo, este relatório de pesquisa de mercado de um slide identifica a demografia dos participantes da pesquisa. O relatório categoriza os participantes por seus trabalhos, localizações e os tópicos que eles consideram mais interessantes. Note como cada persona é visualizada usando um ícone: Antes de realizar uma experiência, você deve validar se é uma experiência que vale a pena ser executada. Você pode fazer isso identificando qual é o objetivo impactado, que recursos a experiência exigirá e quanto esforço você antecipa que seja necessário para executá-la.
O estudo foi realizado em um hospital do estado de São Paulo, em 1999. Adotou-se como referencial metodológico a Técnica do Incidente Crítico modificado. Os dados foram extraídos das entrevistas realizadas com 7 enfermeiros, 1 técnico e 23 auxiliares de enfermagem. Na análise foram identificadas conseqüências do erro para o paciente e para o profissional de enfermagem. Conclui-se a necessidade de se notificarem os erros na medicação para que se verifiquem suas causas, índices e conseqüências por parte das instituições hospitalares, uma vez que as taxas de erros na medicação representam matéria - prima para inúmeras investigações e constituem-se em indicadores para a melhoria do sistema hospitalar e da qualidade de assistência. Voltar aos objetivos da pesquisa e garantir que todos eles sejam cobertos. As informações contidas nesta seção mostram os principais resultados da pesquisa. Não precisa incluir todos os possíveis detalhamentos dos dados. Pelo contrário, deve destacar resultados que são de significado estatístico e prático.
O medo de punições, demissão, o sentimento de culpa e as preocupações com a gravidade do erro podem levar os indivíduos envolvidos a sub-notificarem o erro. As penalidades ao profissional envolvido variam conforme a gravidade das lesões corporais causadas ao paciente e o tipo de conseqüência. Os profissionais podem sofrer processos judiciais por negligência, imprudência, má prática, e ficar sob julgamento da legislação civil, penal e ética. Criar um relatório de vendas para diferentes períodos de tempo pode ajudá-lo a identificar tendências, bem como oportunidades de crescimento. Comunicar regularmente suas vendas também pode ajudar sua equipe a manter o foco em seus objetivos. Essa é a parte mais longa do relatório onde estão as pesquisas realizadas e os dados obtidos no percurso. Não obstante, afirmar que a morte dos pacientes foi devida ao erro de medicação, já que investigações mais completas, conhecimento do histórico, do diagnóstico do paciente, dados de exames laboratoriais e prognóstico do mesmo comparados ao erro ocorrido deveriam ser avaliados pela equipe médica e de enfermagem, para afirmar a relação entre o erro e o óbito.
- Revista Latino-Americana de Enfermagem
- Submissão de manuscritos
- Sobre o periódico
- Corpo Editorial
- Instruções aos autores
- Contato
Para um relatório de vendas mensal, trimestral ou anual, é melhor aprofundar suas métricas ao planejar os próximos períodos. Um relatório pode ser uma tarefa de escola, uma atividade profissional ou mesmo o registro pessoal de experiências, viagens, etc. (neste caso, é um relatório feito para si mesmo). O importante é ter clareza e concisão. Afinal, as informações serão utilizadas por terceiros seja a avaliação de um professor, seja o desdobramento do trabalho; por exemplo, um consultor de vendas pode sondar determinada região para conhecer a demanda específica, e é seu relatório que determinará as ações comerciais. Esse material final, que apresenta os resultados, é o relatório de pesquisa. Veja agora como elaborar corretamente um relatório de pesquisa, os aspectos que não podem faltar e alguns cuidados essenciais para transmitir os dados que você coletou: Os relatos dos erros de medicação não devem ser vistos com esse propósito punitivo, mas como dados que permitam o desenvolvimento de ações educacionais e administrativas. 4.
Pornografia e games vão acabar com a humanidade, diz psicólogo
Sara McGuire é gerente de marketing de conteúdo na Venngage. Quando não está escrevendo conteúdo orientado para pesquisa, ela gosta de avaliar música e conhecer o mais recente e descolado ponto culinário na sua cidade natal, Toronto. O objetivo deste estudo foi analisar as conseqüências de erros ocorridos para os pacientes e profissionais de enfermagem com base em relatos de erros. O estudo foi realizado em um hospital do estado de São Paulo, em 1999. Adotou-se como referencial metodológico a Técnica do Incidente Crítico modificado. Os dados foram extraídos das entrevistas realizadas com 7 enfermeiros, 1 técnico e 23 auxiliares de enfermagem. Na análise foram identificadas conseqüências do erro para o paciente e para o profissional de enfermagem. Conclui-se a necessidade de se notificarem os erros na medicação para que se verifiquem suas causas, índices e conseqüências por parte das instituições hospitalares, uma vez que as taxas de erros na medicação representam matéria - prima para inúmeras investigações e constituem-se em indicadores para a melhoria do sistema hospitalar e da qualidade de assistência. O objetivo deste estudo foi analisar as conseqüências de erros ocorridos para os pacientes e profissionais de enfermagem com base em relatos de erros.
A amostra ficou constituída por 7 enfermeiros, 1 técnico de enfermagem e 23 auxiliares de enfermagem, sendo que, do total de enfermeiros, 1 estava em licença saúde, 1 recusou-se participar do estudo e 1 relato foi inválido. Do total de 46 auxiliares de enfermagem alocados, 11 recusaram-se a participar do estudo, 1 estava em licença saúde, 1 tinha sido demitido, 1 havia sido transferido para outro setor. Do total de 32 auxiliares de enfermagem entrevistados, 8 não recordaram nenhum fato e 1 apresentou relato inválido. Relatos inválidos foram considerados aqueles relatos vagos, imprecisos e incompletos, que não apresentavam as conseqüências dos erros tanto para pacientes como para profissionais de enfermagem. Dos 4 técnicos entrevistados: 1 não recordou nenhum fato, 1 recusou participação e 2 forneceram relatos inválidos. Assim foram realizadas 31 entrevistas com 46 relatos de erros ocorridos e válidos. Relatos válidos foram considerados aqueles relatos completos e precisos sobre os erros ocorridos. Há de considerar que, em alguns casos, obteve-se mais de um relato por entrevista. Para escalar e expandir seus negócios, é importante tomar decisões informadas e deliberadas sobre marketing digital.
O relatório é um gênero textual cujo nome indica a elaboração de um relato sobre algo ou alguma coisa, escrito em caráter oral.
Comentários ( 22 )
Participe! Deixe seu comentário sobre esta postagem.Há a necessidade crescente da verificação das causas, índices e conseqüências dos erros na medicação, por parte das instituições hospitalares, uma vez que as taxas de erros na medicação representam matéria - prima para inúmeras investigações e constituem-se em indicadores para a melhoria do sistema hospitalar e da qualidade de assistência. Ainda, disseminar uma cultura de segurança que a inclua na medicação deve ser meta das instituições. Infelizmente, as dificuldades para os relatos dos erros prejudicam a avaliação dos tipos e do número de erros registrados e, conseqüentemente, não é documentado o número real de erros ocorridos. O número de erros relatados nas instituições hospitalares representa apenas a ponta do iceberg, já que somente são informados quando há algum dano ao paciente. Apenas 25 dos erros são relatados pelos profissionais(5).
Isso significa procurar sempre maneiras de melhorar suas classificações de busca, aumentar o engajamento em suas redes sociais e otimizar suas campanhas de publicidade. Após o consentimento informado dos participantes do estudo, as entrevistas foram realizadas na própria instituição hospitalar, durante o período de trabalho e transcorreu, em média, de 15 a 30 minutos. A questão abordada foi: "Pense em alguma coisa negativa que ocorreu na administração de medicamentos recentemente, com pacientes da sua unidade. Pense em uma ocorrência que lhe chamou a atenção e resultou em um erro na medicação. Conte-me quais foram as conseqüências para o paciente e para o profissional". Nessa parte final no relatório deve conter, numa folha separada, tudo o que foi consultado durante o percurso da pesquisa, seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). COORDENADORIA DO CURSO DE ENFERMAGEM Adriana Borges Lima Anderson Batista Maia Silva Flavia Furtado Naysia Naya Andrade Lima Tânia Cassia Silva de Souza RELATÓRIO DE ESTÁGIO Santa Inês-MA 2014 Adriana Borges Lima Anderson Batista Maia silva Flavia Furtado Naysia Naya Andrade Lima Tânia Cassia Silva de Souza RELATÓRIO DE ESTÁGIO Relatório apresentado à Coordenação de Estágio Supervisionado do Curso.
Estabelecer objetivos para o seu negócio pode parecer fácil na teoriamas definir objetivos ambiciosos, e ainda assim realistas, pode ser bastante desafiador. Assim, esse gênero textual estará muito presente em trabalhos escolares, bem como acadêmicos. Seja para relatar a participação em um congresso, a descrição de uma visita ou a percepção a uma pintura, experimento e assim por diante. Ou seja, nos relatórios a ideia principal é relatar sobre algo, e, portanto, na conclusão, o autor deve fazer um fechamento das principais ideias desenvolvidas durante o percurso. UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS UNISINOS CURSO DE ENFERMAGEM BACHARELADO CRISTIANE TEJADA DA SILVA RELATÓRIO FINAL ESTÁGIO CURRICULAR I I Relatório de Estágio Curricular II elaborado como requisito parcial para a obtenção de grau acadêmico. Professora Orientadora: Rejane Taffe SÃO LEOPOLDO 2004 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Em um relatório de marketing digital focado em um canal de marketing específico, você deve aprofundar cada métrica. Por exemplo, em um relatório de mídia social, inclua: COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM MANUAL DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I. Professora Doutora Silvana Santiago da Rocha Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem.
No entanto, é importante ressaltar que o relatório pode ainda comportar uma crítica. Caso haja argumentação válida e considerações pessoais relevantes, este apontamento pode fazer parte de um relatório.
Source: http://www.minutoenfermagem.com.br