Ou seja, é um curso de nível superior de curta duração - cerca de dois anos e meio - que forma gestores capacitados a atuar em prol da preservação do meio ambiente e melhora da qualidade de vida. O novo Código Florestal também impõe medidas mais rígidas e, por isso, o profissional de Gestão Ambiental tem mais oportunidades no setor privado. Bem como, sendo responsável por garantir tanto a preservação do meio ambiente quanto o uso e o consumo consciente dos recursos naturais.
Afinal de contas, o profissional terá que sair do curso totalmente preparado para criar soluções que possam melhorar a relação do ser humano com o meio ambiente. Por exemplo, se você se matricula em um curso de Gestão Ambiental que tem duração de 8 semestres e 3660 horas, como é o caso da Universidade de São Paulo (USP), pode se formar, no máximo, em 12 semestres. Se deseja ser um profissional qualificado, tudo que precisa é de um curso que o capacite para a função, por isso continue sua leitura e veja como seu desejo pode.
Presente em mais de duas centenas de instituições de ensino pelo país, é um sucesso, tanto na modalidade a distância quanto na presencial
O mercado de trabalho pede cada vez mais a presença desses profissionais, porque já não é mais aceitável que uma empresa se instale ou desenvolva seus produtos sem pensar no impacto ambiental
Com a possibilidade de serem cumpridas à distância, algumas das matérias comuns na maioria das escolas técnicas, dentro. Se você fica de olho em tudo o que acontece nas três esferas do governo e preocupa-se com o bem-estar da sociedade, Gestão Pública pode ser o curso ideal para você. O curso de Gestão Ambiental tem duração de dois anos e ensina o aluno a desenvolver projetos de extração sustentável de recursos, recuperar áreas degradadas.
Conheça os fundamentos que orientam a implementação de políticas de meio ambiente e sistemas de gestão ambiental no contexto da gestão da sustentabilidade empresarial. Durante os quatro semestres do curso de Gestão Ambiental, os alunos terão uma carga intensa de matérias sobre administração de recursos, legislação, métodos e práticas ambientais. Para o curso de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Comunitário, é oferecida uma saída profissional, ou seja um minor Ecoturismo.