Exames de sangue para detectar cancer intestino

Além disso, a questão de possíveis exames de sangue que podem indicar a presença da pessoa na doença é considerada em detalhes. Um único exame de sangue não é o suficiente para se comprovar a existência de um tumor, geralmente, outros exames também são necessários, como exames de imagem e biópsia. Apresenta como fatores de risco histórico familiar, primeira gravidez após os 30 anos, ingestão de hormônios externos, obesidade e consumo de álcool.

Este artigo contém informações sobre uma doença tão perigosa como o câncer intestinal, suas causas, sintomas, bem como métodos de tratamento e diagnóstico. Atualmente, este exame não é muito utilizado para detectar o câncer de intestino, pois além da complexidade para ser feito, pode provocar algum desconforto ou dor. Um exemplo de grupo de risco que podemos citar são os portadores de mutação nos genes BRCA1 e BRCA2, o que torna essas pessoas suscetíveis a contrair o câncer de mama.

Um exame que seja capaz de descobrir uma neoplasia nos primeiros estágios, antes que células migrem para outros lugares do corpo e no momento em que os tratamentos funcionam melhor. Por essa razão, é importante lembrar que o diagnóstico de câncer só deve ser feito através de um conjunto de avaliações por um médico capacitado.

Exames para detectar câncer de intestino, como colonoscopia, enema opaco ou pesquisa de sangue oculto nas fezes são indicados rotineiramente para pessoas com idade acima de 50 anos, ou antes se indicado pelo médico, como em casos de pessoas com histórico familiar da doença. Essas causas incluem infecções virais ou bacterianas , parasitoses , medicamentos, irradiação abdominal ou pélvica, câncer de cólon e outras doenças crônicas. Exames para detectar câncer de intestino, como colonoscopia, enema opaco ou pesquisa de sangue oculto nas fezes são indicados rotineiramente para pessoas com idade acima de 50 anos, ou antes se indicado pelo médico, como em casos de pessoas com histórico familiar da doença Exame de sangue detecta cancer colo utero.

Somando mais de dois milhões de casos por ano no Brasil, o câncer de mama é uma das neoplasias mais frequentes em pacientes do sexo feminino, acometendo normalmente faixas etárias que variam de 19 a 60 anos.

Além de serem importantes para identificar a presença de diversas doenças bacterianas e virais e outras infecções no organismo, os exames podem ajudar a detectar câncer. O diagnóstico de doença inflamatória intestinal não usa exames laboratoriais, mas eles podem ser úteis para excluir outras causas de diarreia, de dor abdominal e de colite. Além disso, não permite a retirada de amostras para fazer a biópsia em laboratório, sendo muitas vezes substituído pelo exame de tomografia e colonoscopia.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem