Artigo sobre anemia falciforme scielo

Palavras-chave: Problemas de comportamento, competência social, doença crônica, anemia falciforme, saúde infantil. Objetivo: compreender os significados atribuídos por mulheres e homens com anemia falciforme sobre a experiência do adoecimento. Este artigo analisa uma das ações educativas adotadas pelo Ministério da Saúde no campo das hemoglobinopatias: o folheto informativo Anemia Falciforme: Um Problema Nosso. Contudo, novos estudos são necessários para um maior entendimento sobre os efeitos fisiopatológicos da suplementação de ferro em pacientes com anemia falciforme. A pesquisa revelou que os níveis séricos de vitamina D em crianças e/ou adolescentes com anemia falciforme encontram-se baixos em seis de 11 artigos.

A Anemia Falciforme é uma doença hereditária, em que os glóbulos vermelhos têm a forma alterada, tornando-se parecidos com uma foice. Método: trata-se de estudo analítico, com abordagem qualitativa, conduzido com 17 pessoas adultas com anemia falciforme, tendo a Teoria Fundamentada nos Dados, ou Grouded Theory, como referencial teórico. Novas investigações são necessárias para ampliar o conhecimento sobre o impacto negativo da anemia falciforme sobre as diversas áreas do desenvolvimento, fomentando intervenções específicas para essa população.

Estudo sobre a experiência de uma família que vivencia a condição crônica por anemia falciforme e que, ao tentar utilizar o SUS, necessitou, em algumas situações, acionar uma instância. O objetivo é discutir as premissas e os valores morais que se encontram associados a iniciativas no campo da educação genética, tendo as políticas públicas sobre anemia falciforme no Brasil como estudo de caso. Dados recentes sobre a interação entre AFa e AFe e a importância do acompanhamento nutricional aos portadores desta interação. A doença das células falciformes é uma das doenças genéticas cujo diagnóstico pode ser feito pelo estudo dire-4 Infarma, , nº 1/2, 2007.



artigo anemia falciforme:

  • artigo sobre anemia falciforme
  • anemia falciforme artigo de revisão
  • artigo cientifico anemia falciforme

Ano com doença falciforme e com traço falciforme, mas 20 das que nascem com a doença não irão chegar aos cinco anos de idade, devido às complicações ligadas a doença. A Anemia Falciforme (AF) é uma anemia hemolítica hereditária, caracterizada pela presença de células vermelhas com formato anormal (forma de foice), que são removidas da circulação e destruídas. A Anemia Falciforme é vista como um problema de saúde pública em todo o mundo, levando em conta sua cronicidade e sua taxa de morbimortalidade, estima-se que de 50 a 90 das crianças vivendo na África Subsaariana morrerão até os 5 anos de idade, antes mesmo que.

As primeiras mutações na molécula de hemoglobina foram descritas no continente africano e a doença falciforme é predominante em toda a África. Anemia falciforme, abordando os conceitos existentes da doença, sua origem, buscando dados em (livros, sites e periódicos), e também frisando a anemia falciforme no estado do Tocantins na cidade de Araguaína.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem